domingo, 13 de dezembro de 2009

Metodologia e Sociologia - Ebook Issuu

Este artigo tem um aspecto acadêmico. A alternativa fenomenologia ou sociologia foi colocada como crítica à sociologia diferencial no século 20 notadamente diante da crescente influência internacional nos meios universitários de seu incentivador Georges Gurvitch , o fundador da microssociologia .
Vários autores como veremos colocam estes termos fenomenologia ou sociologia, em forma de alternativa, para lançar dúvida sobre o alcance empírico da aplicação da idéia tridimensional em teoria sociológica.
Sabe-se por contra que é uma aquisição da teoria sociológica na tradição do realismo de Saint-Simon e do jovem Marx a constatação de que a realidade é em ato, é a realidade de alguém, logo, inseparável da experiência humana. Daí que ao elaborar sobre a realidade social o sociólogo já está aplicado sobre materiais empíricos.

Ebook Issu 30 págs.Dezembro 2009
por Jacob (J.) Lumier
Member of Sociologists without Borders Think Tank



Creative Commons License
Metodologia e Sociologia by Jacob (J.) Lumier is licensed under a Creative Commons Reconocimiento-No comercial-Sin obras derivadas 3.0 Estados Unidos License.
Based on a work at www.oei.es/salactsi/lumniertexto.pdf.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.leiturasjlumierautor.pro.br/sociologia.htm.



Nenhum comentário:

BLOGOSFERA PROGRESSISTA

Arquivo do blog

Seguidores

JACOB (J.) LUMIER NA O.E.I.

Partilhar


Share/Save/Bookmark Support CC Add to Google Add to Technorati Favorites Technorati Profile Compartilhar Delicious Bookmark this on Delicious
Central Blogs

Liga dos Direitos do Homem

Greenpeace

Greenpeace
L'ONG non violente, indépendante et internationale de protection de l'environnement