COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou DEUX ARTICLES de SOCIOLOGIE de la CONNAISSANCE redigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil.
Press release
Sendo autor de <COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil> Jacob (J.) Lumier aspira contemplar a carência de publicidade dos autores-editores ao tornar seu livro publicado disponível para impressão sob formulário de encomenda junto ao website da firma publicadora internacional <lulu.com> .
Link para a vitrine on-line deste e-book e livro
Jacob (J.) Lumier's Storefront - Lulu.com
< http://stores.lulu.com/democratie >.
Comunicado de Imprensa redigido pelo próprio autor:
Rio de Janeiro, em 5 de Abril 2007.
Em seu livro <COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil>, Jacob (J.) Lumier ensina aos universitários como chegar à compreensão dos sistemas cognitivos nas escalas do microssocial, dos grupos e classes sociais, das sociedades globais e como a análise do problema do voto obrigatório revela a insuficiência de realismo do conhecimento político neste caso.
Ademais das linhas básicas para ultrapassar a hipótese de uma apreensão humana do ciberespaço, <COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil> é um ensaio que descreve ponto a ponto a evolução da sociologia do conhecimento desde Karl Mannheim à C.Wrigth Mills e Georges Gurvitch. Essa descrição inclui a corroboração do fato de que comunicação alguma não pode ter lugar sem o psiquismo coletivo e que isso exige o estudo da variabilidade na realidade social, mediante a verificação do coeficiente existencial do conhecimento.
<COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil> foi escrito por Jacob (J.) Lumier diante da crescente influência da concorrente filosofia abstrata do conhecimento, nutrida pela neuropsicologia da cognição - « designada « ciências cognitivas ». Ele escolheu a publicadora eletrônica de livros <lulu.com> por haver constatado que as ferramentas de impressão desta firma são rápidas, de fácil manejo e sem despesa prévia para o autor-editor.
<COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil> encontra-se disponível para a venda em www.lulu.com, nas estantes de uma boutique plena de obras mais surpreendentes e interessantes umas do que as outras.
Link para a vitrine on-line deste e-book / livro:
Jacob (J.) Lumier's Storefront - Lulu.com
< http://stores.lulu.com/democratie >.
Sobre o autor
Professor do ensino superior, o autor é titular de uma <Licence de l'Université de Paris VIII - Vincennes, section Philosophie>. No prolongamento dos anos sessenta ele freqüentou a antiga <Ephe- VIéme Section (Sorbonne)>. Ele é sociólogo profissional no Rio de Janeiro tendo ensinado a Sociologie e a Metodologia Científica junto de universidades privada e pública. Exerceu também as atividades de pesquisador com sustento de fundação científica. É o autor-editor dos e-books monográficos e artigos sociológicos apresentados como produtos culturais de literatura digital no website www.leiturasjlumierautor.pro.br de cujo domínio é o titular. Em 2006/2007 publicou na Internet os seguintes artigos : (a) - <Tópicos para uma Reflexão sobre a Teoria de Comunicação Social (relações entre tecnologias da informação e sociedade)> em http://www.oei.es/salactsi/conodoc.htm (Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la ciencia y la cultura – OEI) ; (b) - <Comunicação social e sociologia do conhecimento: artigos>(Portal MEC.br)
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=34320
Sobre a publicadora de livros lulu.com:
Fundada em 2002, a publicadora lulu.com tornou-se a praça de mercado para os autores-editores de obras digitais que cresce mais rapidamente no mundo. Queiram visitar o website www.lulu.com para obter informações mais completas. Lulu.com est le fournisseur de livres publiés à la demande qui grandit le plus rapidement dans monde.
***
Enviada à Seção Cartas dos Leitores em O Globo On-line e dirigida à editoria de cultura,
em 7 de Abril de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário