sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Affaire Wikileaks, Lucidez e liberdade.



Que o ministro brasileiro das relações “exteriores” Celso Amorim tem estilo muita gente já disse, mas nem sempre se ouve uma afirmação contundente como esta a respeito da “révolution Dreyfusienne” atualmente precipitada pelo site wikileaks: “...a divulgação não pode ser cerceada.


Vejam o seguinte trecho principal da lúcida declaração:
“Não há dúvida de que há uma perseguição. Não sei o que o rapaz fez ou não fez lá, não vou entrar no mérito disso, mas evidentemente que tudo disso foi desencavado – e não tenho nenhuma informação privilegiada – porque ele foi inconveniente. E eu sou a favor da total liberdade de informação. Se alguém feriu a lei de segurança lá dos Estados Unidos, é um problema dos Estados Unidos interno. Agora, a divulgação não pode ser cerceada”.

Deixo aqui registrado meu acordo com a oportuna declaração do nosso ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, nesta sexta-feira (10), assinalando uma “perseguição” ao fundador do site WikiLeaks, Julian Assange.

Fonte: Portal G1
*******************************************

Leia Mais sobre WikiLeaks

Nenhum comentário:

BLOGOSFERA PROGRESSISTA

Arquivo do blog

Seguidores

JACOB (J.) LUMIER NA O.E.I.

Partilhar


Share/Save/Bookmark Support CC Add to Google Add to Technorati Favorites Technorati Profile Compartilhar Delicious Bookmark this on Delicious
Central Blogs

Liga dos Direitos do Homem

Greenpeace

Greenpeace
L'ONG non violente, indépendante et internationale de protection de l'environnement