Como se sabe, "Ciudad Juárez es una ciudad mexicana, es la urbe más grande del estado de Chihuahua, que se ubica frente a El Paso, Texas, Estados Unidos, a orillas del Río Bravo. Su población, de acuerdo con el Segundo Conteo de Población y Vivienda 2005 efectuado por el INEGI fue de 1,301,452 habitantes para la ciudad, y 1,313,338 habitantes en todo el municipio, con lo que se ubica como la séptima zona metropolitana más grande del país".
Em postagem anterior e em acordo com o pleito internacional em defesa da Universidad Autónoma de Ciudad Juárez-UACJ, divulgamos que "universitarios y miembros de diversas organizaciones sociales protestaron em 04 de Junho en Ciudad Juárez, en demanda de seguridad y de que se aclare la muerte de dos catedráticos y un estudiante de la Universidad Autónoma de Ciudad Juárez, así como la desaparición de dos alumnas".
Agora são os jornalistas que denunciam os atentados de que são alvos.
Em um relatório especial, divulgado em Nova York ao 24 de junho de 2009, Mike O´Connor, do Committee to Protect Journalists-CPJ, examina os graves riscos que a imprensa precisa enfrentar para informar em Cidade Juárez.
O México, com 27 jornalistas mortos no exercício da profissão nesta década, é um dos lugares mais letais para a imprensa no mundo. Em meio à violência gerada pelo narcotráfico em Cidade Juárez, onde um veterano repórter foi assassinado recentemente em frente à própria residência, os problemas da cidade são característicos das dificuldades que o México enfrenta para combater os freqüentes ataques contra a imprensa, a ampla influência exercida pelos cartéis de drogas e os efeitos nocivos da corrupção governamental.
"O governo mexicano enaltece seus avanços em matéria de segurança, mas continua sendo incapaz de garantir a liberdade de imprensa", declarou Joel Simon, diretor-executivo do CPJ, no lançamento do relatório. (apud Caderno da Cidadania, Web do Observatório da Imprensa).
Tecle aqui para ler o Relatório completo da CPJ
Pela instituição do voto facultativo na democracia brasileira. Contém artigos de sociologia do conhecimento, dicas de pesquisa e livros.
Páginas
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Comunicação e Democracia by Jacob (J.) Lumier is licensed under a Creative Commons Reconocimiento-No comercial-Sin obras derivadas 3.0 Estados Unidos License.
Based on a work at www.leiturasjlumierautor.pro.br.
Arquivo do blog
Marcadores
sociologia
democracia
história
cidadania
direitos humanos
derechos humanos
sociedade
altermundialismo
comunicação social
desenvolvimento
eleitores
voto
conhecimento
movimentos sociais
política
dialética
sociólogo
liberdades
camponeses
ecologia política
leitura
integração
cambio climático
pesquisa
século vinte
Brasil
ambientalismo
arte
soberanía alimentaria
liberdade de expressão
microssociologia
mulher
relações internacionais
internet
problemas sociológicos
psicologia coletiva
relações humanas
romance
América Latina
EUA
sociabilidade
Foro Social Mundial
WSF
desejo
ideologia
mídia
sociologia da literatura
ciberactivismo
ciencia
individualismo
literatura
organizações internacionais
pluralismo
reificação
Kopenhagen
Obama
Proust
alienação
aquecimento global
ciberacción
rock'n'roll
sociedades globais
sociologia do conhecimento
solidariedade
Espanha
Kioto Protocol
Odisséia
PSOE
Parlamento-Europeu
jornalistas
psiquismo coletivo
tecnificação
wikileaks
Iranianos
OpenFSM
Presidente Barack Obama
sistemas cognitivos
sociedade industrial
água
Nenhum comentário:
Postar um comentário