sábado, 29 de março de 2008

AL GORE PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS?


Está circulando na Internet a sugestão de que Al Gore poderá ser lançado como candidato do Partido Democrata para desempatar a Hillary Clinton e Barack Obama ou para substituí-los.

Pelo menos é o que se pode ler em muitas páginas de notícias inclusive veiculadas pela Agencia France Press (AFP) a partir de Washington, sendo admitido que a popularidade de Al Gore volta a crescer em face de um Partido Democrata que espera um árbitro capaz de reduzir uma disputa supostamente desfavorável.

Como se sabe, premio Nobel da Paz, diretor do notável filme “Uma Verdade Inconveniente” contra o aquecimento global (premiada com um Oscar), e vice-presidente no governo de Bill Clinton, Al Gore é um dos 795 “superdelegados” do Partido Democrata que podem eleger livremente entre os candidatos à investidura.

Adversário desafortunado de Georges Bush nas eleições presidenciais de 2000, onde havia sem embargo obtido o voto popular, Al Gore permanece no momento calado. Se alguns consideram que sua influência seria decisiva caso manifestasse seu apoio a um ou outro dos candidatos, há os que especulam sobre uma candidatura de último minuto para escapar à alternativa Clinton-Obama, haja vista não haver Al Gore descartado retornar à disputar a Presidência: “No descarto volver al terreno político en el futuro. No lo esperen, pero si regreso, será para ser candidato a la presidencia”, teria dito ele mesmo em Dezembro.


Saiba mais:

http://www.univision.com/contentroot/wirefeeds/world/7441910.html

Outras páginas:

http://news.google.com/news?ned=es&hl=es&ned=es&q=Al+Gore&btnG=Buscar+en+Noticias

http://www.jornadaonline.com/LeerNoticia.asp?Tabla=Contratapas&id=556


http://actualidad.terra.es/ciencia/articulo/gore_india_liderar_tecnologias_energias_2326955.htm


http://oncetv-ipn.net/noticias/index.php?modulo=despliegue&dt_fecha=2008-03-24&numnota=82

Nenhum comentário:

BLOGOSFERA PROGRESSISTA

Arquivo do blog

Seguidores

JACOB (J.) LUMIER NA O.E.I.

Partilhar


Share/Save/Bookmark Support CC Add to Google Add to Technorati Favorites Technorati Profile Compartilhar Delicious Bookmark this on Delicious
Central Blogs

Liga dos Direitos do Homem

Greenpeace

Greenpeace
L'ONG non violente, indépendante et internationale de protection de l'environnement